terça-feira, 21 de junho de 2011

DIVALDO PEREIRA FRANCO

Divaldo Pereira Franco é natural de Feira de Santana, Bahia, Brasil.
É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.
Fundou, juntamente com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, que atendem a toda a comunidade do bairro de Pau da Lima, em Salvador, beneficiando milhares de doentes e necessitados.
Divaldo continua a transmitir a mensagem que os médios anteriores também tinha como missão: Os Espíritos pertencem a diferentes classes e não são iguais, nem em poder, nem em inteligência, nem em saber, nem em moralidade. Os da primeira ordem são os Espíritos superiores, que se distinguem dos outros pela sua perfeição, seus conhecimentos, sua proximidade de Deus, pela pureza de seus sentimentos e por seu amor do bem: são os anjos ou puros Espíritos. Os das outras classes se acham cada vez mais distanciados dessa perfeição, mostrando-se os das categorias inferiores, na sua maioria eivados das nossas paixões: o ódio, a inveja, o ciúme, o orgulho, etc. Comprazem-se no mal. Há também, entre os inferiores, os que não são nem muito bons nem muito mais, antes perturbadores e enredadores, do que perversos. A malícia e as inconseqüências parecem ser o que neles predomina. São os Espíritos estúrdios ou levianos.
Os Espíritos não ocupam perpetuamente a mesma categoria. Todos se melhoram passando pelos diferentes graus da hierarquia espírita. Esta melhora se efetua por meio da encarnação, que é imposta a uns como expiação, a outros como missão. A vida material é uma prova que lhes cumpre sofrer repetidamente, até que hajam atingido a absoluta perfeição moral.

DR. BEZERRA DE MENEZES

Nasceu a 29 de Agosto de 1831 e foi dos melhores médios de toda a história. Era conhecido como o médico dos pobres, sendo também militar, escritor, jornalista, político  e expoente da Doutrina Espírita no Brasil.
Em toda e qualquer profissão que exercesse, o amor pelo proximo e os ensinamentos de cristo estavam bem patentes, sendo que esta foi a sua filosofia de vida. Ajudar o próximo sem nada ter em trocar.
Desencarnado desde 11 de Abril de 1900, veio por várias meses trazer mensagens de incentivo e motivação (através dos grandes médios) ao mundo. Recentemente enviou-nos uma mensagem através de Divaldo Pereira Franco:

ALLAN KARDEC

Tudo começou com o estudo de um simples homem que se dedicava à ciência, sendo descrente em todos os aspectos paranormais. Allan Kardec, pseudonimo de Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, era professor e mestre da ciência. Foi em 1854 que o professor Rivail (como era conhecido) ouviu falar, pela primeira vez, do "fenômeno das mesas girantes", considerado uma espécie de jogo em que os participantes faziam perguntas e uma pequena mesa movia-se sobre cartas, respondendo-as. Foi uma forma de diversão muito popular na época, a qual o professor deu pouca importância - talvez por força de seu caráter voltado a estudos superiores - e numa análise superficial, relacionou-o ao magnetismo animal.
Porém, tempos depois, em 1855, o Sr. Fortier, um amigo de Rivail e também estudioso do magnetismo, insistiu para que comparecesse a uma dessas reuniões e presenciasse o fenômeno. Curioso, compareceu, e intrigou-se com o fato das mesas responderem aos participantes demonstrando conhecimentos e linguagem, por vezes, mais elaborada do que a dos presentes. Assim, seu interesse pelo fenômeno aumentou e com o tempo, após observações e estudos cada vez mais aprofundados, convenceu-se e comprovou a intervenção de desencarnados (espíritos) no fenômeno. Desse modo, através de um simples jogo de salão, é que a espiritualidade maior se apresentou ao professor Rivail. Desde então o insígne professor foi transformando-se em Allan Kardec, "O Codificador da Doutrina Espírita".